História

POUSADA RECANTO DO CERRADO


Fruto dos sonhos de um neropolino apaixonado por estas terras, nos distantes anos da década de 90, a Cerrado, que é administrada, exclusivamente, pela família dos proprietários, esbanja beleza natural em seus quarenta mil metros quadrados, onde se pode ouvir o canto dos pássaros das mais variadas espécies, ou mesmo apreciar o pouso de aves, já raras, como a inhuma, nas dezenas e dezenas de árvores que compõem sua paisagem.

Àquela época, em uma área com a vegetação devastada, onde brotavam, a cada canto, enormes cupinzeiros e formigueiros, implantou-se, inicialmente, o Clube Cerrado, em construções rústicas, mas já planejadas para receber, no futuro, melhores e mais modernas instalações, porém, sem perder as características e sua identidade voltada para o turismo rural.
Cada árvore, cada planta e cada espaço ali existentes foram idealizados, discutidos e enfim concretizados pelo casal Iara/Edson, que hoje conta com o apoio do filho Pedro, na condução do empreendimento.

Amantes da natureza e aficionados em viagens turísticas, os membros da “Família Cerrado” nunca deixaram de acreditar que, um dia, Nerópolis poderia vir a ser o destino de turistas que buscam a tranquilidade e o descanso, num fim de semana no interior.

Mesmo aos incrédulos, que às vezes o chamavam de “sonhador”, Edson nunca se cansava de propagar as belezas do nosso Município, exaltando a privilegiada topografia da Macaúba, com seus bacuris, guarirobas e macaúbas a enfeitar o seus vales e morros. A bucólica estradinha do Retiro, que conduz às matas da Fazenda Santa Branca. As belas corredeiras da “Cachoeirinha”, a “Serra” onde a temperatura é sempre, incrivelmente, fria e de onde se pode, em um só ponto, visualizar as cidades de Goiânia, Anápolis e Trindade. Não se esquecia, também, das belezas do injustiçado “Morro Feio”.

Com a chegada das Pousadas Monjolo e Tantra, antes mesmo da “Cerrado” conseguir entrar em atividade, as desconfianças foram se dissipando. Hoje temos orgulho em afirmar que, para se passar um fim de semana em Nerópolis, os nossos turistas, originários dos mais diversos municípios goianos, de Brasília, de outros estados e até mesmo do exterior, que não raramente, lotam as pousadas do nosso município, já estão cientes de que necessitam fazer suas reservas com antecedência, para garantir a estada.

Pensando nisso, e continuando a sonhar com dias ainda melhores para o turismo rural de Nerópolis, a Família Cerrado busca, diuturnamente, implantar novas obras, novas ideias e, principalmente, novos aprendizados, para melhor servir a cada cliente que busca naquele espaço cercado de natureza, um pouco de tranquilidade, de repouso e de paz, no intuito de recarregar as forças, para as lutas do dia a dia.